quarta-feira, 25 de maio de 2011

FOFOCAS, MENTIRAS & VOCÊ...

Amigos, encontrei este breve texto na internet e gostaria de compartilhar com vocês. Vale a pena meditar nestas simples palavras e avaliar a nossa própria consciência.

Seria muito mais fácil se nós realmente fôssemos totalmente cristãos, mas, é realmente difícil porque você se transforma a cada dia, a cada momento, a cada segundo, erramos e erramos feio, fazemos escolhas e falamos coisas às vezes que podem transformar o nosso louvor ou nossa oração simplesmente em lixo se seguirmos a escuridão em vez da luz. E pra seguir a escuridão às vezes é simples demais.

Saca aquele "disse me disse"? Você pega uma pessoa diz algo para ela, sobre alguém? Depois você pega outra pessoa e diz outro algo, enquanto isso a bola de neve vai crescendo e em certos momentos da vida enquanto você tem que ficar quieto você começa a não controlar sua língua e simplesmente começa a ser um verdadeiro instrumento do diabo. Aquela parte de vigiar o vosso falar, agente pega da bíblia e esconde e só começa a interagir com a parte “Deus me falou, Deus me disse, Deus quer algo de mim”. Eu não sei se você sabe, mas com uma “fofoca” você consegue derrubar a bolsa de valores? Um sistema tão complexo e completo como um sistema financeiro. Por que você acha que uma fofoca não pode acabar com uma vida? Por isso que Deus condena e diz muito mais dessa prática.

Quando Deus fala que ele se aborrece de algumas coisas mais a ultima ele “odeia”, eu fico com medo não de Deus, mas de mim mesmo porque eu posso aborrecer a Deus e pagar pelas conseqüências do meu erro, essa minha conseqüência pode ser bem mais do que eu possa ver. “Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.”

Ok, eu confesso eu já menti, eu já semeie contendas, e já, enfim, fiz quase tudo que está nos versos acima. Mas as coisas mudam porque eu quero crescer, quero não ler isso e simplesmente ler, eu quero ler isso é praticar, eu quero jogar minhas crises com Deus e esconder porque se eu ficar 90% do tempo com crise com Deus ou comigo mesmo eu não vou crescer e vou preferir começar a brincar com minha língua.

Às vezes não percebemos que estamos no "disse me disse", nem muito menos levantando contendas entre ninguém, mas é muito simples de você ser abominado por Deus, e isso é o fato desse texto, se você plantar amor você vai colher amor. Se você fizer qualquer outra coisa que não seja isso você não estará sendo algo que Jesus Cristo planejou para você porque Deus é amor. Se você prefere brincar de "disse me disse" e começar a fofocar, mentir ou brincar de semear contendas saiba de uma coisa. Você não estará sendo diferente das trevas. Aliais você será trevas. Durante um tempo com alguns amigos de anos eu aprendi umas coisas importantes: quando amamos uma pessoa, procuramos evitar as coisas que ela não gosta. Quando Deus diz que detesta essas sete coisas, está dizendo que as pessoas que o amam farão tudo para tirar todos esses pecados da própria vida.

Que Deus nos ajude a viver livre das coisas que ele abomina
Jota Mossadihj

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MILAGRE NA CPA...

Todos nós em algum momento já oramos por milagres. A teologia define milagre como sendo “um ato extraordinário da graça divina”. Para nós, milagre é algo que foge ao nosso controle; é quando vemos algo acontecer e ficamos boquiabertos; é quando não temos explicações para dar e dizemos: “Eu não sei como, mas Deus agiu!”. Sempre entendi que dentre tudo que os meus olhos possam ver de extraordinário, nada pode ser maior do que o quebrantamento de corações. Não há maior milagre do que vidas que florescem diante do SENHOR. Ver algo morto começar a florescer é um grande milagre. O que deve ter acontecido nos corações de Arão e Moisés quando viram o cajado florescer? Certamente ficaram espantados com o poder de Deus.

Eu estou exatamente como aqueles dois homens de Deus. O SENHOR é Deus de milagres! Nesta semana visitei alguns GP’s de jovens e fiquei extremamente animado com o que Deus está fazendo nestes grupos. Vi líderes renovados pelo poder de Deus, gente que ama o que faz e que após semear com lágrimas tem colhido com alegria. Vi jovens e adolescentes felizes por estarem nos seus GP’s. Vi jovens que ainda não entregaram a vida a Cristo sendo ministrados e encontrando no grupo um refúgio que não tem nem mesmo em seus lares. Vi um GP que até pouco tempo estava minguando sem experimentar crescimento (numérico, emocional e espiritual), mas que agora vê as suas reuniões cheias de gente que quer conhecer esse “tal Jesus”. Vi jovens preocupados em trazer outros jovens ao GP por entenderem que devem passar a felicidade adiante.

O milagre de Deus tem sido visto porque pessoas deixaram de buscar responsáveis e decidiram buscar o poder de Deus. Pessoas decidiram abrir os corações a Deus, numa postura humilde, e reconhecer que se algo precisa mudar tem que começar por elas mesmas. O milagre de Deus tem sido visto porque mudança de atitude não é fruto de adulação, mas de um ministrar contínuo do SENHOR. O milagre tem sido visto porque Deus tem prazer em agir através das vidas daqueles que não se julgam os melhores e os mais capazes, mas reconhecem que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza e na limitação de cada um deles. O milagre tem sido visto porque o SENHOR tem olhado os corações daqueles que tem desejado ver os seus Gps florescerem e reconhecido que não há desejo de auto-promoção, mas de cumprir a missão da igreja.

Sei que esta experiência tem sido vivida por muita gente na nossa CPA. As pessoas têm amado a igreja, tem amado umas as outras e tem amado a Deus. As pessoas tem se relacionado umas com as outras e compartilhado as lutas e a vitórias. Não há nada mais animador do que ver gente que sente prazer em viver em comunidade dizendo: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR” (Sl 122.1).

Meu querido, se você ainda não tem vivido este milagre, para e pense: O que precisa mudar na sua vida? O que tem faltado para você experimentar renovação, felicidade, ministração, refúgio, conhecimento de Jesus e multiplicação?

Há uma promessa para nós no Salmo 92.12: “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro do Líbano”. Receba com amor esta palavra de testemunho e ânimo para a sua vida.

Em Cristo Jesus

Emerson C. Profírio