Todos nós em algum momento já oramos por milagres. A teologia define milagre como sendo “um ato extraordinário da graça divina”. Para nós, milagre é algo que foge ao nosso controle; é quando vemos algo acontecer e ficamos boquiabertos; é quando não temos explicações para dar e dizemos: “Eu não sei como, mas Deus agiu!”. Sempre entendi que dentre tudo que os meus olhos possam ver de extraordinário, nada pode ser maior do que o quebrantamento de corações. Não há maior milagre do que vidas que florescem diante do SENHOR. Ver algo morto começar a florescer é um grande milagre. O que deve ter acontecido nos corações de Arão e Moisés quando viram o cajado florescer? Certamente ficaram espantados com o poder de Deus.
Eu estou exatamente como aqueles dois homens de Deus. O SENHOR é Deus de milagres! Nesta semana visitei alguns GP’s de jovens e fiquei extremamente animado com o que Deus está fazendo nestes grupos. Vi líderes renovados pelo poder de Deus, gente que ama o que faz e que após semear com lágrimas tem colhido com alegria. Vi jovens e adolescentes felizes por estarem nos seus GP’s. Vi jovens que ainda não entregaram a vida a Cristo sendo ministrados e encontrando no grupo um refúgio que não tem nem mesmo em seus lares. Vi um GP que até pouco tempo estava minguando sem experimentar crescimento (numérico, emocional e espiritual), mas que agora vê as suas reuniões cheias de gente que quer conhecer esse “tal Jesus”. Vi jovens preocupados em trazer outros jovens ao GP por entenderem que devem passar a felicidade adiante.
O milagre de Deus tem sido visto porque pessoas deixaram de buscar responsáveis e decidiram buscar o poder de Deus. Pessoas decidiram abrir os corações a Deus, numa postura humilde, e reconhecer que se algo precisa mudar tem que começar por elas mesmas. O milagre de Deus tem sido visto porque mudança de atitude não é fruto de adulação, mas de um ministrar contínuo do SENHOR. O milagre tem sido visto porque Deus tem prazer em agir através das vidas daqueles que não se julgam os melhores e os mais capazes, mas reconhecem que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza e na limitação de cada um deles. O milagre tem sido visto porque o SENHOR tem olhado os corações daqueles que tem desejado ver os seus Gps florescerem e reconhecido que não há desejo de auto-promoção, mas de cumprir a missão da igreja.
Sei que esta experiência tem sido vivida por muita gente na nossa CPA. As pessoas têm amado a igreja, tem amado umas as outras e tem amado a Deus. As pessoas tem se relacionado umas com as outras e compartilhado as lutas e a vitórias. Não há nada mais animador do que ver gente que sente prazer em viver em comunidade dizendo: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR” (Sl 122.1).
Meu querido, se você ainda não tem vivido este milagre, para e pense: O que precisa mudar na sua vida? O que tem faltado para você experimentar renovação, felicidade, ministração, refúgio, conhecimento de Jesus e multiplicação?
Há uma promessa para nós no Salmo 92.12: “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro do Líbano”. Receba com amor esta palavra de testemunho e ânimo para a sua vida.
Em Cristo Jesus
Emerson C. Profírio
Nenhum comentário:
Postar um comentário