sexta-feira, 25 de março de 2011

Cristão em Construção

Para mim um dos temas bíblicos mais misteriosos é a Igreja. Outros assuntos poderiam chamar a minha atenção, tais como a encarnação de Jesus, a Trindade, o Espírito Santo e a ressurreição, mas nada é mais intrigante do que a Igreja. Como eu posso compreender que pessoas falhas como eu são revestidas de tanta honra a ponto de serem chamados de coluna e baluarte da verdade (1Tm 3.15)? Como acreditar que mulheres e homens imperfeitos são legítimos representantes daquele que é a própria perfeição (Mt 10.40)? Como aceitar que o corpo de Cristo é constituído por gente tão cheia de mazelas (1Co 12.27)?

Não fosse uma palavrinha muito especial, eu jamais compreenderia e aceitaria tão grande mistério. Uma palavra tão pequena, mas de tão grande alcance, que levou Deus a olhar para mim e enxergar além das minhas imperfeições. Uma palavra que moveu o Seu coração de tal forma que o fez dar aquilo que era tão valioso em troca de algo tão irrisório. Não há como entender a igreja sem compreender a graça (Ef 2.8).

É pela graça que temos caminhado lado a lado com Jesus. É esta graça renovada todos os dias que faz de nós “edifício de Deus” (1 Co 3.9). Por esta graça somos chamados cristãos. Por meio dela a nossa vida é posta numa constante construção, na qual dia-a-dia vamos sendo transformados à imagem do nosso Senhor (Rm 8.29). A Igreja continua a ser um mistério, contudo, pela graça de Deus, tenho convicção que sou parte deste mistério. Sou Igreja de Jesus. Um prédio ainda inacabado, mas que não tardará em ser concluído. Sou um cristão em construção esperando o dia em que ouvirei: “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt 25.34).

Emerson Profírio

Nenhum comentário:

Postar um comentário