quarta-feira, 21 de março de 2012

ZOMBARIA

Ser Protestante (Evangélico) no Brasil nunca rimou com popularidade e aceitação e isso nunca foi problema para as igrejas sérias. Na infância de muitos de nós aprendemos a conviver com "brincadeirinhas" e "gozações", que na grande maioria das vezes, ou quase sempre, não encontravam fundamento no comportamento moral dos crentes. Agora, vejo que os ditos crentes tem dado razão para toda esta zombaria que se faz com o nome da igreja de Cristo.

Zombavam de nós porque não fazíamos as mesmas coisas que o mundo fazia, agora zombam porque a igreja "evangélica" é pior do que o mundo: Cantores que fazem músicas "inspiradas" sem nenhuma qualidade bíblica, teológica e muito menos musical, mas ricas de interesses comerciais; "pastores" e "crentes" políticos que usam cargos públicos para si mesmos e não para o povo; empresários "crentes" que sempre têm uma desculpa para justificar o seu "jeitinho brasileiro"; "bispos", "missionários", "apóstolos", "paipóstolos", "irmãos", "profetas", "patriarcas" e todo tipo de título "piedoso" que nada tem a ver com os seus reais significados e funções, mas que são apenas máscaras que tentam esconder a vaidade de homens orgulhosos e arrogantes.

Pecado é algo contra o que sempre lutamos, o problema surge quando passamos a nos considerar (ou considerar os nossos líderes) sem pecados, quase semideuses que de tão santos e "ungidos" podemos fazer o que bem quisermos com a igreja e com Deus.
Uma coisa é certa, o guarda de Israel não dorme e naquele Dia o Senhor separará o joio do trigo. Deus nos conserve entre o número do remanescente fiel.

Pela Misericórdia do Senhor
Emerson Profírio

Nenhum comentário:

Postar um comentário