Diz o SENHOR: As coisas vão mudar. Estou tomando a causa do meu povo. A semeadura e a colheita serão retomadas, as videiras vão dar uva, os jardins vão florir, o orvalho e a chuva vão tornar tudo verde. Zc 8.11,12
Todos nós passamos por momentos na vida de muita aridez. Para onde quer que olhemos só vemos secura: solo rachado e sol causticante. Momentos em que o que semeamos parece morrer na terra exausta. Não vemos nenhuma semente germinar. Investimos, semeamos, mas nada de colher o bendito fruto do nosso esforço. A vida passa a não ter sentido. A esperança parece ter evaporado com a última gota de orvalho.
É difícil seguir a nossa jornada nestas condições. Retomar a vida e não deixar que ela seque por completo exige muito de quem já está esgotado. Mas, o SENHOR está conosco no meio da aridez. Esta certeza é suficiente para crermos que as coisas vão mudar, “porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como planta nova” (Jó 14.7,9).
Quantas vezes a seca tornou árido o nosso coração, que já não sonha?! Tornou áridos os nossos relacionamentos, que murcharam e morreram?! Tornou árido o nosso ambiente de trabalho, onde não há prazer de produzir?! Tornou árida a nossa fé e as nossas emoções, que já não creem nem esperam?! Contudo, o SENHOR nos diz que ele toma pra si as nossas causas. As nossas lutas são suas lutas, pois “a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir” (Is 51.9) .
É, portanto, possível retomar a vida. Quando este recomeço conta com a graça do SENHOR é certo que a seca terá um fim, a chuva e o orvalho cairão, e aquilo que foi semeado será colhido. Tudo tornará e verdejar, esta é a Palavra de Deus para nós. Você e eu devemos tão somente passar pelo seca certos de que no devido tempo as coisas mudarão, pois Deus está para agir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário