A vida é um projeto fascinante, feliz quem vive intensamente cada momento por ela oferecido. Quem logo compreende que ela não é um carrossel, monótono e previsível, mas, uma montanha-russa, emocionante e cheia de surpresas, estará mais bem preparado para chegar ao fim feliz e pleno.
A vida tem um roteiro por demais criativo. Como num bom filme, cada cena está ligada a outra por um fio invisível que vai progressivamente sendo revelado sem, contudo, permitir que toda a nossa atenção seja perdida e a nossa curiosidade, satisfeita. Isto faz dela uma constante novidade.
A vida seria sem graça se passássemos por ela sem experimentarmos todas as sua cores, tons e sabores. Não haveria graça se não nos fossem dadas oportunidades de expressarmos todas as facetas das nossas emoções e criatividade. Como numa montanha-russa e num bom filme, na vida um momento nunca é igual ao outro. O sábio Salomão, num instante de divina inspiração, afirmou:
Nessa vida tudo tem sua hora; há um tempo certo pra tudo!
Há hora de nascer e hora de morrer,
Há hora de matar e hora de curar,
Há hora de destruir e hora de construir,
Há hora de chorar e hora de rir,
Há hora de lamentar e hora de se alegrar,
Há hora de fazer amor e hora de se abster,
Há hora de abraçar e hora de se afastar,
Há hora de ganhar e hora de contar as perdas,
Há hora de segurar e hora de largar,
Há hora de arrancar e hora de consertar,
Há hora de calar e hora de falar,
Há hora de amar e hora de odiar,
Há hora de iniciar a guerra e hora de fazer a paz.
Cada momento vivido, os bons e os maus, deve ser recebido como uma dádiva com a qual aprendemos mais sobre nós e sobre o Criador. Cada instante, os previsíveis e os imprevisíveis, deve ser tomado como uma oportunidade de amadurecimento na direção daquele que tudo arquitetou conforme o conselho da sua sabedoria. Assim, aprenderemos que na vida não há tempo perdido, mas, todo tempo é tempo oportuno para algo...
Emerson Profírio
Nenhum comentário:
Postar um comentário